mercredi 21 septembre 2011

«Adversários como o Benfica são uma vitamina para nós»

Vítor Pereira fala do primeiro clássico e diz que é este tipo de jogos que sonhou fazer. Pelo caminho admite que vencer o Benfica é especial.


O clássico de sexta-feira com o Benfica é especial para Vítor Pereira: é o primeiro que o treinador faz como chefe de equipa. Por isso o técnico azul e branco confessa estar com alguma ansiedade. «É o primeiro clássico, um jogo especial, até para os adeptos. São os jogos que mais me agradam», frisou.

«São os jogos em que o pormenor pode fazer a diferença, em que toda a habilidade táctica e estratégica pode ser confirmada ou não. Portanto, e até pela tensão, são jogos que motivam, que me induzem à concentração total, à completa focalização», adiantou. «São estes jogos que quero jogar.»

Questionado porque é que um Porto-Benfica é especial, o treinador recuou à condição de adepto portista para responder. «É cultural, é emocional, é uma coisa que vem de anos e anos e anos», frisou. «Desde que seja uma rivalidade sadia, sem atropelos, sem violências, é bom para a competição.»

«O futebol é um jogo competitivo, somos animais competitivos, queremos ter alguma coisa para ganhar e é natural que este tipo de adversário seja a nossa vitamina para estarmos ao máximo das nossas capacidades. São estes adversários que nos motivam a ser melhores, mais fortes e a transcender-nos.»

Também por isso tudo, e porque no fim o que conta mesmo é ganhar o título, Vítor Pereira admite que vencer o Benfica é a melhor das vitórias. «Uma vitória com qualquer adversário é sempre importante, por este por se tratar do Benfica, e de um candidato ao título, torna-se ainda mais importante.»

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire